quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Suícidio Consciente.

Atos 17:2-3 "Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras, expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos; e este, dizia ele, é o Cristo, Jesus, que eu vos anúncio."

Hoje, agora, enquanto você lê este artigo, pessoas estão literalmente morrendo, acidentes de trânsito, doenças do coração, assassinatos e diversas outras formas. Mas existem inúmeras pessoas que morrem diariamente e que continuam a sobreviver. Como? Simples, os viciados em entorpecentes, os alcoólatras, fumantes, aqueles que dão pouca importância a atividade física, até quando acontece um enfarto.
Na verdade, tudo acima foi apenas uma introdução para falar dos Suicidas Conscientes, uma das piores "mortes" que o ser humano se submete.

Alguns estão se matando, vivendo uma apostásia
em seus ministérios, achando que são conhecedores da verdade, criando doutrinas, impondo condições para servir a Deus, preferindo os manjares do rei à fidelidade ao Senhor. Fico a imaginar Daniel, quando recebia as propostas de se deleitar nos prazeres oferecidos pela realeza, antes, preferiu viver em santidade, seguir seus princípios e obedecer à Deus. Por que em nossos dias são poucos que seguem esse exemplo, será que a salvação já não é suficiente, temos de fazer com que Jesus seja submisso as nossas vontades, até quando os cristãos irão inverter este papel.

"Mas na minha igreja isso não acontece", já estou cansado de ouvir isso, será que uma pessoa, crente, não pode ser levada ao suicídio consciente, em situações como as que citei acima? Outra questão a ponderar: temos exemplo de suicídio consciente nas Escrituras, Saul, se suicidava a cada dia, a cada decisão, até que a situação se consumou de fato.

Quando uma pessoa coloca a sua vida espiritual em risco, não dizemos:
"isso é suicídio" – ou seja, se alguém sabe que a vida espiritual está em risco e não faz nada para impedir e preservar sua intimidade e compromisso com Deus (Vida em santidade), posso interpretar como suicídio, e, você que nada faz, é co-autor.

Creio que, o que temos em nosso meio são a perda da capacidade de raciocínio, ou distorção da capacidade adequada de julgamento, causada por pressão intensa circunstancial, que levam um cristão a este estágio, o do Suicídio Consciente.


Não tenho todas as respostas, mas vejo em Daniel o exemplo de compromisso e fidelidade, que o Espírito Santo venha e impeça que nossa natureza pecaminosa e o pecado do mundo se concretize em tal situação, tenho que deixar a possibilidade aberta e examinar caso a caso, em vez de fechar questão e categoricamente dizer: "crente não se suicida", como sempre aprendi, desde pequeno...

QUEM QUER SER FIEL A DEUS A QUALQUER CUSTO,TEM QUE FAZER DIFÍCEIS ESCOLHAS TODOS OS DIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário