quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Evangelismo de Domingo.

11/10/2009

Pessoas presentes: Bruno tibu, Nádja.

Estava indo para o evangelismo desse domingo, com a certeza quase que absoluta que sairia sozinho mais uma vez, pois havia conversado com o pessoal, que não estaria por aqui no domingo. Quando cheguei na Igreja a Nadja estava lá, eu fiquei muito contente porque vi que não iria sozinho, apesar de não importar muito com isso. A Igreja estava trancada por isso oramos do lado de fora mesmo e saímos com alguns panfletos que tínhamos guardado.

Logo que saímos fomos visitar uma amiga, que já tinha convidado para ir na Igreja. Chegamos lá e fomos muito bem recebidos por ela que nos deu a notícia que havia tido um filho há uma semana, muito lindo, o nome dele era Breno. Tivemos a honra de orar por ele e por toda a sua família. Seguimos com o evangelismo pelo lado do Estrela Dalva, vi por ali alguns amigos que estavam assentados em uma praça, decidimos então parar e trocar uma idéia com eles. Começamos a falar do Imenso e Insondável AMOR de Cristo, quando um deles começou a questionar e a se revoltar contra nossas palavras. Ele disse que teria confiado em Deus e que Deus não fez nada por ele, conversamos mais um pouco e vimos que aquele menino estava com uma mágoa muito grande em seu coração. Deixamos ali alguns panfletos e fomos embora. Quando voltávamos, vimos um homem com mulher, cunhada (creio eu) e seu filho, seu carro havia estragado e estavam ali algum tempo. Nos aproximamos e oferecemos ajuda a eles que aceitaram de bom grado, então lhes entregamos panfletos e para nossa surpresa eles já eram irmãos em Cristo, da nossa Igreja Getsêmani. Como tinha armazenado em minha mente algumas experiências com carros e outras coisas (como meu PC) que estavam estragados e através da oração funcionaram, decidi em um ato de fé orar para que aquele carro funcionasse. Bom, a experiência foi frustrada na 1ª e na 2ª tentativa, na 3ª vez que tentamos fazer o carro pegar, para honra e glória do Senhor ele pegou, mesmo dando cada tiro no cano de descarga que parecia que Jesus estava realmente voltando mas, tudo bem, faz parte.

Mais uma vez pudemos sair para proclamar o evangélio pela misericórdia do nosso Senhor Jesus. Chamo a atenção de todos para que se envolvam nesse ministério, não para homens, para Igreja ou para pastores, mas pelo Reino de Deus e por tudo aquilo que Jesus fez por nós naquela cruz, sendo humilhado, cuspido, julgado, quando deveria julgar. Vamos sair do comodismo e fazer a obra que o Senhor nos designou, Jesus conta com cada um de nós, para nos dispor e saquear o inferno.

Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário