terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lobos.

Hoje cedo, ao chegar no serviço, quando tomava meu café, fiquei refletindo, quem somos? Quem na verdade somos? Vejo que muitos têm se esquecido, ou não querem lembrar (pois o ego é tão grande que não dá espaço ao Espírito Santo) de que somos cristãos, ou seja, nada mais, nada menos do que imitadores de Cristo. Alguns têm perseguido a igreja mesmo sendo também da igreja, entram no barco, mas remam contra o tempo todo. São “exímios conhecedores” da Bíblia, “cheios da unção e do Espírito de Deus”, mas correm atrás de minar o trabalho mandando espiões e disseminando a mentira, assim como um vírus de computador, que contamina um a um, mesmo quando tentamos conscientizar a galera, muitos ignoram o aviso de “Se você receber um email assim...Não Abra” e deixam ser poluídos por inverdades que não acrescentam em nada a vida espiritual. Cauterizados por infâmias, criticam quando se fala de dízimos e ofertas, talvez porque o apelo material em suas vidas fala mais alto, como eles são os “verdadeiros filhos de Deus” então não precisam de dinheiro, pois como eles mesmo dizem “Deus não precisa de dinheiro”, que devolvam seus pagamentos aos patrões e vivam pela “sua fé em Cristo”, que paguem suas faculdades, suas roupas de marca, seus carros caros, suas bebidas e suas campanhas com “suas críticas”. O consolo que tenho todos os dias quando me levanto é que, por mais que os lobos nos rodeiem, eles não têm coragem de encarar realmente de frente e suas estratégias não pautam pela transparência. Emails isolados, ligações telefônicas para alguma pessoa influente, reuniões nas quais pessoas envolvidas não são convidadas, cara, se isso é o evangelho de Cristo, realmente estou desviado.


Atos 20. 19-30
19 Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
21 Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
22 E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
23 Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
25 E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.
26 Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
27 Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

2 comentários:

  1. Sinistro Henrique... pesado né?!
    Mais concordo com vc...

    ResponderExcluir
  2. Posso publicar no Boletim de minha Igreja ? Gostei. Parabéns! É pesado sim mas é pura verdade.
    Parabéns !

    ResponderExcluir