quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Evangelismo de Domingo.

Evangelismo – 30/08/2009

Pessoas presentes: Bruno Tibu

Fiz uma oração de mais ou menos 20 minutos clamando ao Senhor pelo evangelismo desse dia e para que ele pudesse fortalecer e levantar esse ministério, trazer pessoas compromissadas realmente com a obra. Pedi que o Espírito Santo que guiasse o evangelismo.

Quando saí estava bem e querendo conversar com as pessoas, mas, como muitas vezes acontece, enfrentei algumas barreiras no início: timidez, as palavras não saiam, estava meio confuso, porém sabendo que Deus estava no controle. Não consegui conversar com muitas pessoas, aí pedi a Deus que me mostrasse o que Ele queria. Pergunta feita, resposta enviada de imediato. Mandou-me entrar pelo lado do bairro Estrela D´alva, obedeci e fui. Quando fui entrando no bairro vi um homem parado em um portão do lado de dentro, fui conversar com ele, trocamos muitas idéias, ele me falou que era católico mais que não tinha preconceitos. E Deus foi me dando palavras e estratégia, ao final ele falou que gostou muito da conversa e que com certeza, iria a nossa igreja fazer uma visita. Após essa conversa entrei na próxima rua e ali tive uma surpresa pessoal, mais uma vez confirmando que Deus estava no controle das situações e que ele contemplava o meu coração. Amém. Encontrei naquela rua dois varões que iam de passagem, entreguei um folheto, fiz algumas perguntas e eles me falaram que estavam meio afastados, um até disse que era da Adventista e que já tinha feito trabalhos evangelistas, mas, que por conta de um divórcio ele acabou se afastando e saindo da igreja. Continuei a minha caminhada com os ânimos renovados pois, vi que realmente o Espírito Santo estava conduzindo aos lugares e as pessoas certas. Porém, Deus ainda queria fazer mais. Quando estava voltando para a igreja, passei em frente uma congregação da Deus é Amor, e Deus disse para eu entrar.

- Eu falei: Como assim Deus, entrar?

- Ele disse: sim. Entre.

- Amém.

Entrei na congregação, fui muito bem recebido, conversamos eu e as pessoas que lá estavam. No meio da conversa o Senhor me lembrou de uma menina que tinha estudado comigo no Amintas, uma escola aqui da região. Então eu perguntei por ela, porque sabia que ela morava ali perto. Eles falaram que ela estava meio desviada e que iriam chama-la. Eu falei com eles que me lembrava dela mais que ela provavelmente não se lembraria de mim. E, realmente, quando ela chegou não se lembrou, mas, me tratou muito bem, como se realmente já tivéssemos sido apresentados antes. Essa menina, da minha idade, já tinha um filho e estava esperando outro. Então eu a chamei para ir ao culto de jovens e ela disse que iria sim.

Bom, ali tive realmente a confirmação que tudo está sob o controle de Deus, que Ele é quem move e o Espírito Santo quem nos guia. Independente de estar sozinho ou não Deus é quem faz a obra e nos dá graça, nós somos apensas instrumentos, figurantes mais Ele é o ator principal. Pude aprender que devemos ter mais estratégias de pelo menos orar pelas pessoas que nos dão a oportunidade de conversar um pouco mais, e, também, anotar nome, telefone, email e se possível endereço. É como se a pessoa sentisse que realmente temos um cuidado com elas.

Aleluias, I love Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário