terça-feira, 22 de setembro de 2009

Evangelismo de Domingo.

Evangelismo – 20/09/2009

Pessoas presentes: Bruno "Thibu", Mirian, Luquinha, Cida, Ludmila e Renato.

No evangelismo desse último domingo, tivemos a idéia de fazer como os apóstolos faziam na Igreja primitiva, bater de casa em casa anunciando o nosso Senhor Jesus. Creio eu que foi uma direção de Deus.

Nos dividimos em dois grupos e começamos por perto de nossa Igreja mesmo. Ao batermos no prédio ao lado, tivemos uma grande surpresa. Uma mulher logo nos atendeu, dissemos que éramos evangelistas, que estávamos trazendo a palavra de Deus e queríamos fazer uma oração. A mulher perguntou se seria rápido e dissemos que sim. Nós entramos dentro de sua casa (se fosse eu talvez não abriria a porta), mas, aquela mulher, movida pelo Espírito Santo, nos recepcionou com muito prazer. E aquilo que era pra ser rápido foi tomando um outro rumo, ficamos mais de 30 minutos conversando a respeito da vida dela e das coisas do reino de Deus. Aquela mulher estava desviada a algum tempo mais queria retornar aos braços do Pai. Ali pudemos trocar algumas experiências, nos conhecer melhor e o mais importante, demonstrar o AMOR de Deus e o verdadeiro significado de Igreja, que era estar ali, reunidos em nome de Cristo. Amém.

Quando fomos embora, abraçamos aquela mulher e sentimos que ela estava mais feliz, nos deu um sorriso e até nos disse que iria estar levando a palavra, assim como nós estávamos fazendo.

Mais uma vez conseguimos ouvir a voz do Espírito de Deus, saímos revestidos, com mais uma experiência que é o que nos mantém firmes na fé. A bíblia diz que aquele que busca acha. A Igreja do Senhor Jesus precisa acordar nesse tempo, ir para o campo, se permitir brilhar, pois foi para isso que Ele nos chamou. A candeia não pode brilhar de baixo de uma cama, ou, nem tão forte resplandecer junto a outras luzes. Deus não têm um propósito maior para sua Igreja a não ser ganhar almas, fazer com que pessoas que ainda não conhecem todo esse AMOR que um dia nos foi passado, possam conhece-lo. Espero do fundo do meu coração que nossa Igreja, nossa juventude tão linda e saudável, acorde para o que realmente está acontecendo e aquilo que está por vir, caso contrário, muitos de nós terão uma surpresa no dia que nos encontrarmos com Cristo. Pois ele nos pedirá contas de todos aqueles pelos quais nos omitimos sem dizer a verdade. Evangelizem, peçam a Deus para arder o coração de AMOR e sede por ganhar almas.

“Todo cristão é um missionário ou um impostor”.

Um comentário: