segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Evangelismo de Domingo.

13/09/2009 – 14h00

Pessoas presentes: Bruno "Tibu", Mirian e Luquinha

Por Bruno, "Tibu"

No evangelismo deste domingo, estávamos eu, Lucas e Mirian. Logo quando saímos tivemos uma discussão sobre o que deveríamos fazer. Cada um colou o seu ponto de vista. O legal de um cristão de verdade, que pelo menos penso que somos, é que conseguimos chegar a um senso comum, ou, pelo menos, aceitar a opinião do outro, sem brigar ou ficar com raiva, entender que a autoridade é Jesus e que quem esta a frente segue a orientação Dele, ali mesmo Jesus já esta nos ensinando. Amém.

Deus logo nos deu a oportunidade de entregar alguns panfletos e falar de seu amor para as pessoas. Eu disse que era pra irmos pelo lado do Bairro Estrela D´alva, e fomos.

Paramos em um bar e começamos a anunciar o evangelho. Imagino que muitos irmãos de nossa Igreja se passassem ali, ficariam escandalizados e haveria muita fofoca. Pois bem, isso não vem ao caso, a obra tem de ser feita.

Naquele lugar, o Senhor Jesus já nos levantara, para mais uma vez, testemunharmos algo sobrenatural. O Lucas foi lá pra dentro do bar, e conversou com muitas pessoas que aceitaram com muito carinho a palavra do Senhor. Já eu e Mirian ficamos do lado de fora e fomos conversar com um homem que estava assentado sozinho tomando uma cerveja. Começamos a conversar com aquele homem, que logo foi nos dando oportunidade para que pudéssemos falar do amor de Cristo. Nos falou muitas palavras de incentivo, que muitas vezes, nem mesmo na Igreja as pessoas nos dão. Naquela hora, percebemos que Deus usava um homem, não praticante das Boas Novas de Cristo, para abençoar as nossas vidas com algumas palavras.

Então aquele homem nos disse que o mundo só não está pior do que está, por que jovens como nós estávamos ali anunciando a Jesus e a sua palavra. O Senhor tomou toda aquela situação e aquele senhor nos contou um pouco sobre sua vida.

Ele é de Divinópolis e estava ali por que tinha levado sua filha, que é evangélica, para fazer um concurso na UNI-BH. Engenheiro, estudado, admirou muito nossa conversa.

Discutimos muito sobre diversos assuntos, sobre o Reino, sobre a eternidade e aquele homem se interessou cada vez mais sobre o assunto, ao final da conversa perguntei a ele se não queria conhecer verdadeiramente o Jesus de quem havíamos falado. Ele me respondeu um SIM muito convicto. Nós oramos por ele, ele confessou o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador e ficou muito satisfeito. Disse também que não queria que nossa amizade continuasse somente ali, mas que gostaria de nos ver novamente e conversar mais conosco, nos deu nome, número de telefone até email, para que pudéssemos mandar a oração que tínhamos feito por ele e relembrar aquele momento.

Glórias a Deus, mais uma vez o Senhor estava no controle, para variar um pouco né?! E uma coisa muito interessante que me chamou a atenção em tudo àquilo que aconteceu, foi que, provavelmente, a filha daquele homem intercedia por ele, e por isso estávamos ali anunciando a palavra do Senhor. Amém.

Fomos embora e encontramos logo a frente uma mulher, a qual cumprimentamos e nos achegamos até ela. Com um sorriso no rosto e muita reverência ela nos recebeu e começamos a conversar.

Ela nos disse que era evangélica e que tinha tido um encontro real com o Senhor Jesus. Aquela mulher havia sido católica muitos anos, e tinha se convertido a cerca de 37 anos. E a partir daí sua vida foi transformada, realizou sonhos que jamais pensou que fosse realizar, sua família servia ao Senhor, e, muitos moram no EUA. Ela congrega na Igreja Universa do Reino de Deus, e nos disse que pode ter erros lá, mas que apesar de tudo que as pessoas falam, ali Deus a tinha plantado e abençoado muito sua vida.

Muitas vezes nós deixamos satanás colocar coisas em nosso coração que não são do Senhor, temos de ficar atentos e vigilantes, pois o diabo irá tentar de tudo para tirar até mesmo os escolhidos pelo Senhor do caminho.

Todas essas denúncias que houve com a Igreja Universal, reflete em uma coisa, o nosso papel como cristãos é orar e não julgar.

Tomemos muito cuidado com aquilo que tem entrado nos nossos ouvidos e caído em nosso coração, e, não confiemos em homens, mas, saibamos que Jesus é o bom Pastor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário