sexta-feira, 27 de agosto de 2010

País das Olimpíadas, Copa do Mundo, mas Jesus nunca.

 As fotos serião chocantes, mas se tratando do cotidiano carioca e porque  não dizer do dia-a-dia brasileiro, se tornam algo comum. O Brasil se prepara para ser a sede da Copa 2014, Olimpíadas 2016, milhões serão gastos em infraestrutura, transportes e muito mais, tudo para o conforto dos milhares de turistas do mundo inteiro e também para a população tupiniquim poder desfrutar das competições e se divertirem. Será que os cidadãos brasileiros acima das  duas primeiras fotos, com seus direitos garantidos pela Constituição, de alimentação, moradia, escola, saúde, ir e vir, estarão sentados no Maracanã na abertura oficial da Copa do Mundo de 2014? Ou terão o mesmo futuro destes da última foto. Se tem algo que não me cansarei de afirmar, é que o nosso amado Brasil não tem tido o crescimento de cristãos como é amplamente divulgado pela mídia, até porque, ser cristão nada mais é que ser de Cristo, ter o caráter assemelhado ao Dele, viver conforme seus ensinos e praticar o amor como Ele praticou. Lembre-se, quando se questiona a profissão de fé em pesquisas, como o Censo 2010, todos que disserem evangélicos, cristãos, serão computados conforme a resposta, isso inclui, os homossexuais da Igreja Contemporânea, os Novos Cristãos da Moderna Igreja, que tem como filosofia, viver cada um segundo o seu  próprio conceito, sem liderança, já que "cada um que foi chamado, será capacitado por Deus". Você então deve estar se perguntando, o que fazer? Creio que, desde de que aceitei a Cristo, a quase 26 anos atrás, me alistei no Exército de Deus, mas sou consciente de que nossa guerra neste mundo é perdida, não vamos conseguir salvar todos os feridos, não vamos conseguir resgatar todos os cativos, mas morrerei tentando, porque creio Naquele que, com Sua morte venceu o mundo. 
Parafraseando o Juninho Afran, do Oficina G3, "Quem vencerá, uma guerra entre irmãos, uma guerra perdida". "Vejo as ruínas de uma guerra, feita pelas nossas mãos".
Jesus alertou os discípulos de que "todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não chega para luz, a fim de não serem argüidas as suas obras" (João 3:19-20). Ele também disse: "Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e, quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem. Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu" (Lucas 6:22-23).
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão" (1 Coríntios 15:58).

Nenhum comentário:

Postar um comentário