sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Brasileiro deportado do Egito por Pregar a Palavra

O brasileiro Dagnaldo Pinheiro Gomes, chegou na manhã desta sexta-feira (27) em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Gomes, que trabalhava como guia turístico, foi detido pelas autoridades egípcias no dia 17, acusado de proselitismo religioso (tentativa de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou crença). A prática é proibida no país africano, um Estado laico de maioria muçulmana.
Na época de sua prisão, a namorada do Gomes disse que ele foi encontrado por autoridades com bíblias e folhetos evangélicos no carro em que viajava. A prisão ocorreu na capital do país, o Cairo.
Em um levantamento da organização Portas Abertas, o Egito aparece em 21º lugar entre os países onde é mais difícil "pregar o evangelho". Outro problema informado pela Embaixada é em relação ao visto de Dagnaldo. Mesmo com visto de trabalho ou de turista, segundo a Embaixada, Dagnaldo não poderia exercer a função de guia de turismo, uma vez que esta é uma atividade para os cidadãos daquele país que conhecem a região.
O avião pousou no aeroporto de Guarulhos por volta de 4h50.
Antes de embarcar, oficiais da embaixada brasileira no Egito visitaram o brasileiro e disseram que ele estava bem de saúde.
Obs: Glória  a Deus pela vida deste irmão, ele ficou quase 7 anos no Egito, imagine quantas pessoas ele não ganhou pra CRISTO. Deus preservou a vida de Dagnaldo, assim como Paulo, ele foi preso por levar a mensagem da cruz e foi solto por crer em Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário