quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nossa Vida, falta Amor a Cristo

Tem dia que parece ser mais difícil do que os outros, para algumas pessoas, podem ser semanas, meses ou até anos. E nós, e os cristãos, lavados pelo Sangue de Cristo e cheios do Espírito, pois bem, a má notícia é que estamos no mundo, apesar de não sermos dele. Passar por desafios na vida cristã é algo que deveria ser encarado pelos membros do Corpo de Cristo, como normal, isso, se levarmos em conta os relatos bíblicos daqueles que viveram intensamente o evangelho, o próprio Jesus foi perseguido, confrontado, desacreditado, julgado e morto. Mas a grande pergunta é, por que não temos bom animo, será nossa pequena fé? Será a falta de leitura e entendimento da Palavra de Deus, ou por que somos formados de maneira errada sobre o verdadeiro cristianismo. Hoje temos uma infinidade de religiões, que, por sua vez, se ramificam e subdividem em outras milhares de denominações, privilégio este, não só dos cristãos, mas de todas as outras crenças. Com tanta diversidade, só podia dar nisso, cristãos mal formados, preguiçosos, soberbos, pidões, com tremenda falta de compromisso, mas com muita vontade de aparecer, esquecendo João 3:30 "É necessário que ele cresça e que eu diminua". Assim, não posso olhar o evangelho de hoje com os olhos carnais e cheios de escamas, somente com uma base bíblica, focada nos exemplos dos discípulos e procurando alcançar o caráter de Cristo, construiremos um corpo forte, que realmente não se abala. Infelizmente, este discurso, que também pode ser um desabafo, esbarra nos dogmas e doutrinas humanas, diretrizes contundentes e imprescindíveis nos cultos das igrejas modernas, renovadas, pentecostais. Em um culto pode faltar o convite para que as pessoas receberam a Jesus, mas jamais faltará o momento de dízimos e ofertas, que por muitas vezes, demoram mais que as orações, orações estas que as pessoas fazem no intuito de pedir, pedir mais, cada vez mais, esquecendo de agradecer pelo Sacrícifio de Jesus, pelo habitar do Espírito Santo e pela Salvação, nosso maior tesouro. Atualmente, a Salvação já não nos basta, onde está a promessa, onde estão os bens, a vida com prosperidade. 
Sejamos sábios, tratemos aos outros como queremos ser tratados, se ao levantarmos pela manhã, olharmos no espelho, fecharmos a nossa face, falarmos em tom de ódio, xingarmos a nós mesmos, perceberíamos o quanto é ruim e não faríamos isso ao próximo. Sejamos racionais, vamos contar até dez, antes de falar ou tomar decisões. 
Por isso, ame mais, distribua vários "bom dia", "como vai?", "posso ajudar?', algumas palavras podem mudar uma vida e se for possível, abrace, abrace como se não houvesse amanhã, pois quem é que sabe, talvez não tenhamos amanhã mesmo e nem a oportunidade de amar.
Pr Henrique - Radical Get

Um comentário:

  1. Acredito que somos formados de maneira errada sobre o verdadeiro cristianismo. Estamos longe de sermos como aqueles homens da bíblia.

    ResponderExcluir