quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Monte!

“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” (Lucas 6:12)“E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que te vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:5-6)

Mas o texto diz uma coisa e Jesus Cristo fazia outra? Porque Ele também não se trancava em seu quarto para orar ao invés de subir no monte?

As pessoas se esquecem que Jesus não tinha um quarto, o que se comprova com o seguinte texto:

“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Mateus 8:20, referenciado também em Lucas 9:58)

Isso quer dizer que Jesus subia ao monte para orar, muita da vezes sozinho, porque não tinha um quarto que pudesse chamar de seu, trancá-lo e, lá dentro, orar.

Quando subir ao monte, lembre-se, isso não fará com que sua oração chegue mais rápido, não lhe fará especial, mas o lance na verdade é sua intimidade com Ele, ore junto com os irmãos, mas tenha também um período sozinho com o Senhor, fale e escute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário